23 agosto 2005

Por-do-sol Severense

Olá amigos!
Desta vez, o que me traz por cá, é esta belissíma fotografia que tirei no passado domingo ao final do dia, bem perto de minha casa, que para quem não sabe fica na freguesia de Cedrim.
Trata-se de um esplêndido por-do-sol na encosta tardoz à vila de Sever do Vouga.
Sever do Vouga é assim... Cheia de encantos mil, repleta de espaços unicos de lazer, como é o mais recente parque da vila. O vale que se estende à frente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, desde sempre conhecido como Piolhosa, vai agora transformar-se num parque de lazer, com múltiplas valências. A intervenção, que deverá estar concluída em Março do próximo ano, dotará aquela área (agora rebaptizada de Parque Urbano da Vila) de um circuito de manutenção, um lago com repuxo, um court de ténis, um mercado tradicional (para venda de produtos regionais), um parque de merendas e um bar para apoio dos visitantes. Adquirido há cinco anos pela edilidade, o terreno de dois hectares onde se situava a Piolhosa vai ter também o ribeiro que ali passa recuperado, podendo ser depois atravessado por duas pontes ornamentais que ali vão ser colocadas. Do projecto, orçado em cerca de cerca de dois milhões de euros, fazem também parte um anfiteatro ao livre, um xadrez gigante e um parque de estacionamento.

5 Comments:

At sábado, 27 agosto, 2005, Anonymous Xuana Maia =P* said...

mto bem..
linda imagem msm...
( =
gostei mto!
bjos daddy *

 
At segunda-feira, 14 novembro, 2005, Blogger Psyreg said...

mtu bunitu o nossu sinteticu!! eheh..ataum no verão é q era..noites bem passadas..=)**

saudades..**

 
At sexta-feira, 10 março, 2006, Blogger I N T E I R O S said...

- Retorna, revê, volta! – Sussurra o trinchariam.
E ulemá em gira com falisse satisfaz internamente , uma amarrota.

 
At terça-feira, 23 junho, 2009, Blogger Jotas said...

Meu caro B52, pela primeira vez visito este espaço, curiosamente numa altura em que me preparo para ir para essa zona, uma vez que o meu filho vai participar num torneio denominado Aveiro Cup.
Mas como eu gosto de paz, da natureza, revolvi juntamente com uns amigos, alugar uma casa em Couto de Esteves (Quinta do Cabeço), para onde irei do dia 1 a 5 de Julho.
Como tal e por seres conhecedor da zona, agradecia que me respondesses no meu blog e me dissesses quais os locais imperdivies e a visitar, essencialmente os de beleza natural, pois adoro fotografar paisagens naturais, quedas de agua, etc.
Fica desde já o meu agradecimento e quem sabe, não bebemos todos um copo na noite de Sever

 
At quarta-feira, 19 outubro, 2011, Blogger David J. Pereira said...

Boas!

Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Saudosos cumprimentos!

 

Enviar um comentário

<< Home