16 agosto 2005

Cartão de Visita...

É com enorme entusiasmo que me inicio com este blog no "blogger", e para tal dou partida a esta minha viagem com esta fotografia tirada nas verdejantes paisagens em redor da pacata vila de Sever do Vouga.
Situado no centro do país, mais concretamente no limite oriental do distrito de Aveiro, o concelho de Sever do Vouga beneficia da proximidade relativa de alguns importantes centros urbanos, nomeadamente de Aveiro, Coimbra, Porto e, da proximidade de dois dos principais eixos rodoviários portugueses, a A1, que liga Lisboa ao Porto, e o IP5, itinerário principal, via de acesso e de abertura do concelho ao país e à Europa.
Tem como concelhos limítrofes Vale de Cambra, Águeda, Albergaria-a-Velha e Oliveira de Azeméis, todos pertencentes ao distrito de Aveiro e Oliveira de Frades que pertence ao distrito de Viseu.

Embora administrativamente faça parte da Beira Litoral, Sever do Vouga possui características únicas que se assemelham às das regiões do interior. De facto, o cunho geomorfológico e cultural, reflectido no património edificado e popular, determinam uma tipicidade própria de uma região do interior e Sever do Vouga acaba por ser muito mais um espaço de transição entre a Beira Litoral(serra) e o Litoral propriamente dito. O concelho possui uma população residente de 13.826 habitantes, 27% no sector primário(agricultura), 43% no sector secundário(indústria) e 30% no sector terciário(turismo e serviços).

3 Comments:

At terça-feira, 06 junho, 2006, Anonymous Anónimo said...

Posta mais fotos desta bela região!

 
At terça-feira, 06 junho, 2006, Blogger B52 said...

Olá! Já há mt tempo k ñ vinha ngm aki kumentar e já m havia eskecido até dest blog, k ñ funcionou lá mt bem em termos d adesão até dos pessoais ca de sever. Vou acatar a tua decisão e postar + 1s fotitas.

 
At quinta-feira, 06 março, 2008, Anonymous Anónimo said...

uhuhuhuhuh!!!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home